CIMAT

O CIMAT tem como objetivo administrar
conciliações, mediações e arbitragens
que lhe forem submetidas.

A CIMAT tem como maior objetivo administrar conciliações, mediações e arbitragens que lhe forem submetidas, prestando assessoria no desenvolvimento dos procedimentos.
Possui gestão autônoma, independente e uma lista de árbitros altamente gabaritados para prestar a melhor resolução em cada caso.

Com grande referência por prestar um serviço adequado, nenhuma sentença da CIMAT foi anulada até hoje.

A CIMAT, possui um Regulamento próprio com 27 artigos que tratam de sua organização e fundamentam o algoritmo do procedimento arbitral. A CIMAT foi criada através de um olhar cuidadoso pelos nossos diretores e membros do IMAT, após diagnosticar a necessidade de se ter soluções mais ágeis de processos que, sequer deveriam estar no judiciário.

A CIMAT não é apenas mais uma Câmara, mas sim uma extensão do judiciário, onde todos os procedimentos são recebidos obedecendo o devido processo legal, sendo analisado por advogados que compõe o nosso corpo jurídico, dando validade e legalidade ao procedimento.

Não há concorrência entre as câmaras e o judiciário, mas sim a vantagem em que todos ganham pois as partes ganham na autonomia, agilidade, eficiência e na solução do conflito, o judiciário por sua vez, tem menos processos judicializados o que reflete diretamente no andamento mais ágil dos casos pendentes a anos sem solução e o BRASIL ganha uma sociedade mais pacifica.

CONCILIAÇÃO

Áreas de Atuação do CIMAT

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

MEDIAÇÃO

ARBITRAGEM