CIMAT

Conciliação

A Conciliação é um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa (neutra), o conciliador, a função de orientá-las e aproximá-las para que cheguem a solução do conflito, ou seja a um acordo.

O Conciliador é uma pessoa treinada e capacitada para facilitar o diálogo entre as partes, cria um contexto específico e adequado para que as partes, sintam-se à vontade para construir a solução do caso apresentado.

A conciliação pode se dar de forma processual, quando o conflito já se encontra instaurado no âmbito judicial ou de forma pré-processual, antes que o processo seja judicializado.

A Conciliação favorece o processo de paz social, fomenta a cultura do diálogo e torna a justiça mais efetiva e ágil, com a redução de casos judicializados.

Tempo

Razões para escolher o IMAT - SP

A arbitragem é uma solução jurídica pela qual é possível resolver conflitos e disputas sem a necessidade de entrar com processo no Poder Judiciário, o que permite ter uma decisão com validade legal e segurança. Conheça algumas vantagens da câmara de arbitragem:

Diferencial

Profissionalismo

Validade

Custos